SINDSEP de Quixadá leva maior delegação para o Congresso da FETAMCE




Foi a partir da entrada de Maria das Graças Costa na história FETAMCE que de fato a entidade foi colocada no cenário estadual, nacional e internacional como um instrumento de luta de grande relevância.

Nos anais na História, vemos a liderança do SINDSEP de Quixadá e Região, Graça Costa (que hoje ocupa cargo na Executiva da maior central sindical brasileira, CUT) se destacar como tesoureira, iniciando assim grandes avanços na organização da Federação. 

Graça Costa (3º Congresso da FETAMCE em 1999)

Mas foi no 3º Congresso, onde a instituição passou se chamar Federação dos Trabalhadores da Administração e Serviço Público do Ceará (Fetamce), que de fato a entidade começou seus anos de grande fortalecimento político-sindical na representação dos Municipais cearenses. Graça Costa presidiu por dois mandatos a entidade deixando um legado que elevou a FETAMCE a uma entidade que tem visibilidade internacional. 

Em 2017, é justamente o Sindicato de base dessa liderança importante do Movimento Sindical, que vai ao 9º Congresso do Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), A MAIOR DELEGAÇÃO COM 21 DELEGADOS(AS). O evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho de 2017, em Fortaleza.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco