Experiência de negociação coletiva do SINDSEP é apresentada em evento nacional da CONFETAM


Aconteceu em Fortaleza, de 12 a 14 de dezembro, a última reunião do ano da direção nacional ampliada da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Dirigentes das federações e sindicatos de trabalhadores municipais de todo o Brasil participaram do evento.


O SINDSEP de Quixadá e Região, através de sua presidenta Neiva Esteves, participou de uma mesa onde fora apresentadas três experiências sobre Negociação Coletiva no Serviço Público. Na oportunidade a sindicalista falou do desafio que é esse processo:

"A Internacional dos Serviços Públicos lançou em nível mundial em 2002 e no Brasil em 2003, a Campanha  NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NO SETOR PÚBLICO. A CONFETAM a partir de então começou a desenvolver a campanha no Brasil junto às federações filiadas. A FETAMCE, filiada à ISP e a CONFETAM abraçou a negociação coletiva em suas campanhas salariais. Em 2007, o SINDSEP de Quixadá e Região conseguiu estabelecer a MESA DE NEGOCIAÇÃO na Administração de Quixadá", historicizou Neiva Esteves.


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco