Servidores(as) de Ibaretama em Luta pela Campanha Salarial 2018



Os servidores e servidoras municipais de Ibaretama se reuniram nesta quarta (02/05) para mais uma assembleia cuja finalidade é discutir com todas as categorias as movimentações em torno da Campanha Salarial 2018. Nessa assembleia a pauta constou de: Repasse da Audiência com o Prefeito; Campanha Salarial 2018; Piso do Magistério; Plano de Carreira da Saúde e Administração; Mês de dezembro dos professores/as – 2017 e a Situação das Supervisoras Educacionais.

De acordo com a Presidenta do SINDSEP, Neiva Esteves, com relação ao Piso do Magistério o percentual que está sendo negociado é o de 6,81%. Até o momento, em negociação com o Prefeito de Ibaretama, se conseguiu 3,41% retroativo a janeiro do corrente ano. Em junho, a comissão formado por representante da categoria volta a negociar com o Prefeito com vistas a contemplar o percentual restante. Fora desse parâmetro, não há acordo, pois para a sindicalista não se admite NENHUM DIREITO A MENOS.

No tocante à situação das supervisoras da Educação de Ibaretama, visto que não há negociação viável por parte da Administração, então, se partirá para impetração de ação judicial com vistas a fazer valer o direito conquistado pelas companheiras.

Todas as categorias de Ibaretama aguardam o respeito aos seus pontos de reivindicação previstos na pauta entregue à Administração Municipal esse ano. O cenário em todos os municípios está difícil para a negociação com as administrações. Outrossim, para o SINDSEP nenhum direito conquistado será passível de retrocesso. A luta continua.




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco