SINDSEP intervém na defesa dos Direitos dos Garis de Quixadá e Limpeza Pública é retomada
Um dos muitos momentos de Solidariedade do SINDSEP ao longo da histórica defesa dos Garis |
A relação dos Agentes de Limpeza Pública de Quixadá com o SINDSEP de Quixadá e Região é histórica. Desde o início da organização que data de 1989, essa importantíssima categoria sempre teve vez na luta do Sindicato. Jã perdeu-se a conta das inúmeras greves, passeatas nas ruas, paralisações e momentos como oferecimento de sexta básica e café da manhã que foram realizados ao longo dos anos.
Nos últimos dias, Quixadá voltou a ficar tomada pelo lixo devido a parlaisação dos mesmos que estão sem receber salário. Não se pode sobreviver sem salário: é desse dinheito que compram comida, pagam aluguel, água e luz.
Na tarde de ontem (28/08), a diretoria do SINDSEP na representação de Neiva Esteves (Presidenta), Sheila Gonçalves (Secretária de Formação) e Socorro Ricarte (Secretária de Políticas Intersindicais) foram ao gabinete do Prefeito Interino de Quixadá, senhor João Paulo Menezes, expor a situação dos garis, o clamor da população que não aguenta tanto lixo nas ruas e reinvindicar solução urgente e imediata.
Ficou acertado que a paralisação seria suspensa tendo em vista a garanti de que vão receber o
salário de julho até a próxima segunda-feira (03/9).
Mais uma vez o SINDSEP garantindo direitos dos Garis. E não poderia ser diferente porque esta categoria confia na entidade que os defende mesmo em face de não poderem contribuir com mensalidade sindical visto que são terceirizados.