SINDSEP intervém na defesa dos Direitos dos Garis de Quixadá e Limpeza Pública é retomada


Um dos muitos momentos de Solidariedade do SINDSEP ao longo da histórica defesa dos Garis

A relação dos Agentes de Limpeza Pública de Quixadá com o SINDSEP de Quixadá e Região é histórica. Desde o início da organização que data de 1989, essa importantíssima categoria sempre teve vez na luta do Sindicato. Jã perdeu-se a conta das inúmeras greves, passeatas nas ruas, paralisações e momentos como oferecimento de sexta básica e café da manhã que foram realizados ao longo dos anos.

Nos últimos dias, Quixadá voltou a ficar tomada pelo lixo devido a parlaisação dos mesmos que estão sem receber salário. Não se pode sobreviver sem salário: é desse dinheito que compram comida, pagam aluguel, água e luz.

Na tarde de ontem (28/08),  a diretoria do SINDSEP na representação de Neiva Esteves (Presidenta), Sheila Gonçalves (Secretária de Formação) e Socorro Ricarte (Secretária de Políticas Intersindicais) foram ao gabinete do Prefeito Interino de Quixadá, senhor João Paulo Menezes, expor a situação dos garis, o clamor da população que não aguenta tanto lixo nas ruas e reinvindicar solução urgente e imediata.

Ficou acertado que a paralisação seria suspensa tendo em vista a garanti de que vão receber o salário de julho até a próxima segunda-feira (03/9).

Mais uma vez o SINDSEP garantindo direitos dos Garis. E não poderia ser diferente porque esta categoria confia na entidade que os defende mesmo em face de não poderem contribuir com mensalidade sindical visto que são terceirizados.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco