Camila Magalhães pronta pra "Mover as Estruturas"
A servidora pública municipal de Quixadá, filiada ao SINDSEP, Camila Magalhães tem uma tarefa de enorme responsabilidade para com os negros e negras, sobretudo, trabalhadores(as), até 2021. É que a jovem é Secretária de Combate ao Racismo da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE).
Camila participará, na quinta, dia 13/09, 8h, da mesa que discutirá o tema tema: "Mulheres negras movendo estruturas", no I Ciclo de Debates da Juventude Negra do Sertão Central, que acontece na Casa de Saberes Cego Aderaldo em Quixadá, nos dias 13 e 14 de Setembro de 2018.
"Em tempos de retiradas de direitos é rua e luta todos os dias", foi taxativa Camila Magalhães.
O “I Ciclo de Debates da Juventude Negra do Sertão Central: saberes, resistências e identidades” tem o intuito de realizar discussões sobre a educação das relações étnico-raciais no Sertão Central cearense.
Por meio desse ciclo de debates, pretende-se contribuir para orientação nas construções de estratégias e práticas de políticas públicas e ações afirmativas, sob a perspectiva da população negra e dos povos e comunidades tradicionais (PCT’s) e afro-afirmar o posicionamento de uma educação antirracista que proporcione reflexões sobre identidades, gêneros, raça e classe social.
Além disso, será dada ênfase ao protagonismo da juventude negra enquanto produtores de conhecimento, cultura, arte em contraposição aos silenciamentos e exclusões históricas enfrentados por essa parcela população.
Segundo a fanpage do evento, esse momento contará com a participação de professores universitários, agitadores culturais, estudantes, lideranças Quilombolas, psicóloga e demais interessados na temática.
Com informações:
https://www.facebook.com/ColetivoDaJuventudeNegra/