Camila Magalhães pronta pra "Mover as Estruturas"




A servidora pública municipal de Quixadá, filiada ao SINDSEP, Camila Magalhães tem uma tarefa de enorme responsabilidade para com os negros e negras, sobretudo, trabalhadores(as), até 2021. É que a jovem é Secretária de Combate ao Racismo da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE). 

Camila participará, na quinta, dia 13/09, 8h, da mesa que discutirá o tema tema: "Mulheres negras movendo estruturas",  no I Ciclo de Debates da Juventude Negra do Sertão Central, que acontece na Casa de Saberes Cego Aderaldo em Quixadá, nos dias 13 e 14 de Setembro de 2018.

"Em tempos de retiradas de direitos é rua e luta todos os dias", foi taxativa Camila Magalhães.

O “I Ciclo de Debates da Juventude Negra do Sertão Central: saberes, resistências e identidades” tem o intuito de realizar discussões sobre a educação das relações étnico-raciais no Sertão Central cearense. 

Por meio desse ciclo de debates, pretende-se contribuir para orientação nas construções de estratégias e práticas de políticas públicas e ações afirmativas, sob a perspectiva da população negra e dos povos e comunidades tradicionais (PCT’s) e afro-afirmar o posicionamento de uma educação antirracista que proporcione reflexões sobre identidades, gêneros, raça e classe social. 

Além disso, será dada ênfase ao protagonismo da juventude negra enquanto produtores de conhecimento, cultura, arte em contraposição aos silenciamentos e exclusões históricas enfrentados por essa parcela população. 

Segundo a fanpage do evento, esse momento contará com a participação de professores universitários, agitadores culturais, estudantes, lideranças Quilombolas, psicóloga e demais interessados na temática. 


Com informações: 
https://www.facebook.com/ColetivoDaJuventudeNegra/


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT