Contra o Golpe à Democracia e pelos Direitos da Classe Trabalhadora, SINDSEP lança 3 Novos Cursos em Parceria com a FECLESC/UECE





Na tarde da última terça (04/09), o SINDSEP convidou o seu Conselho Diretor e lideranças de Sindicatos e Movimentos sociais para apresentar o Programa de Formação 2018/2019. Representando a CUT Nacional, tivemos a presença de Graça Costa (Secretária de Relações do Trabalho) e que também é a Coordenadora Geral da EFOLS (Escola de Formação de Lideranças Sindciais) e na representação da FECLESC tivemos o Professor Doutor em História, Edmilson.


Para Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP) "A perspectiva da Política de Formação do SINDSEP se configura na análise dos processos políticos de inserção deve concentrar sua atenção na existência de um conjunto de relações compartilhadas proporcionando a Igualdade de Oportunidades. 
 
A Coordenadora da EFOLS disse na oportunidade que "entre 2016 e 2017 realizamos dois cursos de formação de lideranças e um curso de Extensão Sindical em Comunicação para a Comunidade, certificando em parceria com a UECE 106 cursistas. Em 2018, ofereceremos 2 NOVOS CURSOS DE FORMAÇÃO (semipresencial e online) e 1 GRUPO DE ESTUDOS FORMATIVOS “CONVERSAÇÕES SINDICAIS”. Em todas essas três atividades formativas estaremos dando um enfoque discursivo necessário e urgente: O GOLPE DE 2016 NA DEMOCRACIA BRASILEIRA E OS DESAFIOS ATUAIS NA FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA", afirmou Graça Costa. 
 
De acordo Sheila Gonçalves (Secretária de Formação) "A Política de Formação do SINDSEP foi forjada no berço de lutas sindicais constituindo-se na construção cultural e social pela qual os indivíduos têm seus papéis distintos implicando posições hierárquicas na Sociedade, determinando-se a partir das variadas performances, supondo responsabilidades múltiplas, necessidades, possibilidades de acesso, controle dos recursos e na tomada de decisões.
 
Para saber em que modalidade você pode se inscrever conheça o passo a passo infográfico abaixo:




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco