SINDSEP intervém e garante Salário dos Garis e um 7 de Setembro com cidade limpa



Agora a noite, por volta das 19h desta quinta, após ultimato do SINDSEP à Administração Municipal que ou pagava os salários dos garis imediatamente ou o 7 de Setembro seria festejado com muito lixo na rua pois caso o Prefeito não pagasse os salários, os Garis iriam mais uma vez parar os serviços de limpeza pública.

Segundo Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP) o desespero dos Agentes de Limpeza Pública era estarrecedor: familias passando fome, sem dinheiro pata pagar água e luz e ainda aluguel bem como comprar remédios para familiares doentes. A Sindicalista lembrou que estariam para repetir a histórica greve dos garis onde o SINDSEP saiu as ruas com os mesmos pedindo comida no comércio e nas casas dos quixadaenses pois não havia outra saída mediante o imperramento burocrático que inviabilizava o pagamento dos garis mesmo com dinheiro em caixa.

Neiva Esteves acompanhada de representação da categoria dos garis não arredou o pé do Centro Administrativo até que agora a noite conseguiu que fosse realizado o trâmite para que o dinheiro caisse nas contas dos Agentes de Limpeza Pública.

Com isso, os filhos dos garis vão ter comida na mesa e a cidade se livrou de realizar o famoso desfile cívico do 7 de Setembro em meio ao lixo nas ruas. Porque para o SINDSEP é assim: ou o trabalhador é respeitado, ou sempre VAI TER LUTA!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT