GREVE GERAL: Municipais de Quixadá e Região vão Parar no dia 14 de Junho




A Reunião da Executiva Ampliada do SINDSEP de Quixadá e Região decidiu nesta tarde (07 de junho) a mobilização para Greve Geral no dia 14 de Junho.

"Somos um sindicato que representa servidores municipais de todas as categorias do Serviço Público Municipal de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga. E estamos convocando toda a nossa base a paralisar as atividades em seus locais de trabalho no dia 14 de Junho. É urgente que façamos uma ação forte em combate a todos os desmandos do governo Bolsonaro que tem um único objetivo: acabar com a Classe Trabalhadora, acabar com o Brasil", convoca Neiva Esteves, (Presidenta do SINDSEP)

A orientação da entidade é que em cada local de trabalho sejam feitos cartazes denunciando os ataques à Educação, à Previdência Pública e à Organização Sindical. Registrem tudo em fotos e vídeos e poste na página do SINDSEP no facebook, marcando companheiros e familiares.

Em Quxadá um grande ato vai ser realizado no centro da cidade. Precisamente na Praça da Catedral, a partir das 8h da manhã, no dia 14 de Junho.

Todo o Brasil vai parar levantando as seguintes bandeiras de luta: 

- Contra os cortes na Educação

- Contra a Reforma da Previdência

– Contra as privatizações e desmonte das empresas públicas
– Contra os ataques e desmonte do serviço público
– Por emprego, renda e direitos
– Pelo acesso democrático e popular à terra, dialogando com a reforma agrária, os povos originários dos quilombos e povos indígenas
– Por igualdade de oportunidades e direitos
– Pela garantia do Estado Democrático de Direito

Junta-se a essa pauta nacional também as questões locais de cada município da nossa base, como por exemplo, denuncias as Prefeituras que estão travando a negociação da campanha salarial de 2019, onde muitos pontos ainda estão em aberto: questões salariais de categorias específicas, condições de trabalho e planos de cargos e carreira.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco