"Mobilização da Classe Trabalhadora ontem, hoje e sempre" resume Graça Costa


MARIA DAS GRAÇAS COSTA
recebe homenagem por sua contribuição à Classe Trabalhadora


A Assembleia Legislativa realizou na noite da última quinta (30 de abril) uma Sessão Solene para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador, comemorado hoje, 1º de maio. Presidido pelo deputado Elmano Freitas (PT), o evento aconteceu no Plenário 13 de Maio.

Foram homenageados o presidente da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), Elizeu Rodrigues Gomes; o presidente da Associação dos Aposentados dos Comerciários de Fortaleza, José Nunes Passos, representado por Francisco Gonçalves; o advogado dos movimentos sociais, Antônio Pinheiro de Freitas, representado por Marcelo de Sousa Pinheiro, a Presidente da CUT/CE, Joana Darc de Almeida, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luis Carlos e a Dirigente CUTista Maria das Graças Costa.




A Secretária Nacional de Relações do Trabalhador da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria das Graças Costa que estava de preto em sinal de luto pelo massacre de professores feito pelo governador do PSDB/PR Beto Richa destacou que ser este um momento de ataque frontal à organização sindical. 

Convocamos as pessoas a vestirem luto em relação a esse ato. Não podemos aceitar que, na véspera do Dia do Trabalhador, possa acontecer esse cenário de guerra, com mais de 200 companheiros feridos e 30 hospitalizados. Estão postas as garras dos inimigos dos(as) trabalhadores(as). Sabemos exatamente de onde vem os ataques. Mais do que nunca é hora de tomarmos nas mãos cada vez bem mais forte a nossa arma de contra-ataque: mobilização da Classe Trabalhadora ontem, hoje e sempre”, enfatizou emocionada Maria das Graças Costa em seu discurso no Plenário 13 de Maio.







_____________
Fotos: Paulo Holanda, Assembleia Legislativa.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco